FREI DOM CARLOS EDUARDO, O.CARM
ORDO FRATRUM BEATAE MARIAE VIRGINIS DE MONTE CARMELO
SUB CORONA CLEMENS III
DIRETOR- CANONICO DA ORDEM DO CARMO
Prezados Irmãos e Irmãs,
As instituições, erigidas como de direito diocesano, estão obrigadas a corresponder fielmente aos desígnios pastorais do Bispo diocesano, princípio de unidade e guia da Igreja particular, em espírito de obediência e colaboração. No que se refere à formação dos candidatos ao sacerdócio, os seminários próprios dessas comunidades devem conformar-se às normas e diretrizes estabelecidas pelo seminário diocesano, sob a vigilância e autoridade do Bispo local, para que a formação intelectual, espiritual e pastoral se realize em harmonia com o projeto formativo da Igreja particular, favorecendo a unidade do presbitério e a comunhão eclesial.
Por recomendações do Pontificio Concelho : Os Reverendíssimos os Seminario desta Ordem ora nomeados exercerão suas funções em conformidade com o cânon 555 do Código de Direito Canônico, zelando pela unidade pastoral, promovendo a cooperação entre os presbíteros e animando a ação evangelizadora em suas respectivas foranias.
Respeito aos Bispos aos Cardeais Senhores Formadores devem exercer Sempre a Humildade e Respeito Professem os Votos dessa Sagrada Ordem Sobre Nossos Seminarios Diaconos e Sacerdotes ,Desta mesma Ordem Devem Exercer este Ministerio Sacerdotal e Religioso como Santa Teresinha de Jesus
"Ao entrar no Carmelo, dedicou-se a rezar pela conversão das almas e pelos sacerdotes. Porém, trazia em seu coração o grande desejo de ser missionária, queria anunciar o evangelho aos cinco continentes do mundo. Até que descobriu no amor um caminho de perfeição: “no coração da Igreja, serei o amor. Assim, serei tudo, e nada impossibilitará meu sonho de tornar-se realidade” (História de uma alma). Logo após a sua morte, seria colocada como padroeira universal das missões católicas pelo Papa Pio XI."
Tinha imenso Amor a Sagrada Escritura esse Amor deve ser o nosso enpemho vocacional sejamos humildes Alem de que amantes da escritura e amantes dos Nossos Votos o monte as vezes e tão Simples que possamos pensar que isso nao a missericordia de Deus e seu Reino carissimos o reino do senhor nao e deste mundo deste mundo so nos deixa a rejeitar por que rejeitaram nosso mestre .
Guiados pela passagem que nos diz: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Pv 3,5-6), o Governo Geral da Ordem do Carmo ATESTA que o Frei noviço Pedro Souza completou com êxito o período de formação inicial. Sua dedicação firme aos valores de nossa Ordem é evidente, assim, caro filho, confie no Senhor! Que este marco em sua vida espiritual o fortaleça em sua fé e o conduza a uma união ainda mais profunda com o nosso Salvador.
Inspirado pela sabedoria e pelo amor ardente dos santos e beatos carmelitas, o Frei noviço Emanuel Silva tem vivido os ideais carmelitas com fervor e devoção. Sua dedicação à oração, seu serviço abnegado e sua entrega ao próximo testemunham sua prontidão para assumir os votos temporários, comprometendo-se com o serviço divino e o bem-estar de todos os irmãos e irmãs em Cristo.
As comunidades carmelitas são convocadas a celebrar os ensinamentos desta grande santa em suas atividades litúrgicas.
Sem mais, rogamos a Deus por intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus que interceda por toda esta Ordem e especialmente, que fortaleça a todos os nossos irmãos.