FREI DOM CARLOS  EDUARDO, O.CARM

ORDO FRATRUM BEATAE MARIAE VIRGINIS DE MONTE CARMELO
 
SUB CORONA CLEMENS III

DIRETOR- CANONICO  DA ORDEM DO CARMO

Prezados Irmãos e Irmãs,

As instituições, erigidas como de direito diocesano, estão obrigadas a corresponder fielmente aos desígnios pastorais do Bispo diocesano, princípio de unidade e guia da Igreja particular, em espírito de obediência e colaboração. No que se refere à formação dos candidatos ao sacerdócio, os seminários próprios dessas comunidades devem conformar-se às normas e diretrizes estabelecidas pelo seminário diocesanosob a vigilância e autoridade do Bispo local, para que a formação intelectual, espiritual e pastoral se realize em harmonia com o projeto formativo da Igreja particular, favorecendo a unidade do presbitério e a comunhão eclesial.

Por recomendações do Pontificio Concelho : Os Reverendíssimos os Seminario desta Ordem  ora nomeados exercerão suas funções em conformidade com o cânon 555 do Código de Direito Canônico, zelando pela unidade pastoral, promovendo a cooperação entre os presbíteros e animando a ação evangelizadora em suas respectivas foranias.

Respeito aos Bispos aos Cardeais Senhores Formadores devem exercer Sempre a Humildade e Respeito Professem os Votos dessa Sagrada Ordem Sobre Nossos Seminarios Diaconos e Sacerdotes ,Desta mesma Ordem Devem Exercer este Ministerio Sacerdotal e Religioso como Santa Teresinha de Jesus   

  "Ao entrar no Carmelo, dedicou-se a rezar pela conversão das almas e pelos sacerdotes. Porém, trazia em seu coração o grande desejo de ser missionária, queria anunciar o evangelho aos cinco continentes do mundo. Até que descobriu no amor um caminho de perfeição: “no coração da Igreja, serei o amor. Assim, serei tudo, e nada impossibilitará meu sonho de tornar-se realidade” (História de uma alma). Logo após a sua morte, seria colocada como padroeira universal das missões católicas pelo Papa Pio XI."

Tinha imenso Amor a Sagrada Escritura esse Amor deve ser o nosso enpemho vocacional sejamos humildes Alem de que amantes da escritura e amantes dos Nossos Votos o monte as vezes e tão Simples que possamos pensar que isso nao a missericordia de Deus e seu Reino carissimos o reino do senhor nao e deste mundo deste mundo so nos deixa a rejeitar por que rejeitaram nosso mestre .

 Guiados pela passagem que nos diz: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Pv 3,5-6), o Governo Geral da Ordem do Carmo ATESTA que o Frei noviço Pedro Souza completou com êxito o período de formação inicial. Sua dedicação firme aos valores de nossa Ordem é evidente, assim, caro filho, confie no Senhor! Que este marco em sua vida espiritual o fortaleça em sua fé e o conduza a uma união ainda mais profunda com o nosso Salvador.


Inspirado pela sabedoria e pelo amor ardente dos santos e beatos carmelitas, o Frei noviço Emanuel Silva tem vivido os ideais carmelitas com fervor e devoção. Sua dedicação à oração, seu serviço abnegado e sua entrega ao próximo testemunham sua prontidão para assumir os votos temporários, comprometendo-se com o serviço divino e o bem-estar de todos os irmãos e irmãs em Cristo.

As comunidades carmelitas são convocadas a celebrar os ensinamentos desta grande santa em suas atividades litúrgicas.


Sem mais, rogamos a Deus por intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus que interceda por toda esta Ordem e especialmente, que fortaleça a todos os nossos irmãos.


Com confiança,


Dado e passado na Sala Santa Teresa Benedita, aos pés da Virgem Mãe do Carmelo, na Solenidade de Santa Teresinha do Menino Jesus 
 aos pés da Virgem Mãe do Carmelo ,ao trigésimo primeiro dia do mês de março do ano Santo Jubilar de 2025.




Frei Dom Carlos  Eduardo, O.Carm
Diretor - Canonico